18/04/2022
Saiba como utilizar o plano digital de serviços e o agendamento online
Com o aplicativo Meu VW, tudo fica mais fácil, prático e rápido!
A Volkswagen conta com dois serviços digitais para facilitar ainda mais a relação com os clientes. Sem precisar sair de casa, no melhor horário, o cliente pode usar o plano digital de serviços e o agendamento online, para agendar revisões e serviços.
Plano digital de serviços
O Plano de Serviço Digital foi uma iniciativa que transformou o processo do plano de manutenção. Os clientes têm todas as informações sobre as revisões do veículo dentro do aplicativo Meu VW. O T-Cross foi o modelo que estreou o serviço. Além da revisão, o aplicativo também permite visualizar o histórico de serviços. O recurso foi desenvolvido para fortalecer o pós-venda.
Como funciona
A cada serviço feito na concessionária, gera-se um comprovante com um código específico e à prova de fraudes, pois é interligado em todas as concessionárias da marca. Por meio do aplicativo é possível consultar o Certificado de Serviços VW, que atesta que o veículo passou pelas revisões e manutenções determinadas pelo fabricante por meio de um selo digital. O aplicativo está disponível para download gratuito nas plataformas iOS (Apple) e Android (Google).
Agendamento online
O serviço de agendamento online é uma ferramenta que a marca lançou para se aproximar do cliente no pós-venda. O agendamento online de serviços e revisão pode ser feito por meio do site ou do aplicativo Meu VW. A experiência para o cliente passa a ser mais imediata e conveniente, pois o agendamento pode ser feito a qualquer hora do dia e em qualquer lugar. A VW não limita o prazo de atendimento, pode ser marcado no próximo dia útil livre ou nos próximos 365 dias, período em que a agenda está disponível.
Como funciona
O cliente pode escolher a revenda, o horário e o consultor que realizará o atendimento por meio do site ou do aplicativo. Pode-se escolher o dia que for melhor, de acordo com os dias disponíveis na agenda. O agendamento online é uma opção de comodidade, mas quem preferir fazer o agendamento presencial pode fazê-lo nas concessionárias autorizadas.
A Cipasa atende os dois serviços com um time pronto para oferecer o melhor ao cliente.